David Ayer diz que Geoff Johns quebrou a linha do tempo de !!’Esquadrão Suicida’!!

Já é de conhecimento geral que Esquadrão Suicida passou por várias mudanças de última hora. Segundo o próprio David Ayer, isso se deve em grande parte ao sucesso de Deadpool e às críticas de Batman vs Superman: Origem da Justiça. Desde que foi anunciado que o ‘Snyder Cut’ da Liga da Justiça seria lançado na HBO Max, David Ayer vem respondendo frequentemente a mais perguntas sobre o que foi originalmente planejado para a sua versão de @Esquadrão Suicida. Uma dessas respostas revelou a história por trás de um erro interessante na linha do tempo entre o filme e como David Ayer o escrito.

Embora não tenha aparecido no filme, David Ayer explicou o visual por trás do Coringa de Jared Leto. Segundo o diretor, Batman quebrou os dentes do vilão depois que que ele assassinou o Robin. O Coringa foi então enviado ao Asilo Arkham, onde conhece a Arlequina de Margot Robbie e, mais tarde, gravou a tatuagem “Danificado” em sua testa. No entanto, a ficha que descreve a Arlequina a tem como cúmplice do assassinato de Robin, o que contradiz a linha do tempo que David Ayer havia planejado.

Quando perguntado sobre esse erro do filme, o diretor afirmou que foi Geoff Johns quem adicionou essa parte, interrompendo a continuidade que David Ayer havia planejado para o filme e possivelmente um plano maior para o Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto no DCEU:

: “Acho que esse texto foi adicionado mais tarde por editores que não receberam a história completa. A história por trás de seus dentes torna impossível da Arlequina ser uma cúmplice”.

Ayer: “Sim. Isso quebrou minha linha do tempo. Foi Johns quem adicionou”.

Escrito e dirigido por David Ayer, Esquadrão Suicida é estrelado por Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Cara Delevingne, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz e Scott Eastwood.