David Harbour diz que baixo desempenho de !!Hellboy!! vem dos fãs de Guillermo del Toro

As esperanças eram altas para o Reboot de Hellboy, estrelado por David Harbour. Infelizmente, as expectativas não se traduziram em sucesso de bilheteria. O reboot custou apenas US$ 50 milhões, mas acabou gerando US$ 44 milhões em todo o mundo, descartando praticamente qualquer esperança de existir uma sequência.

Durante um recente live no Instagram, Harbor identificou uma das principais razões pelas quais ele acha que o filme não foi um sucesso como o amor e saudosismo pelos filmes de Hellboy originais de Guillermo del Toro e Ron Pearlman, Harbor diz que isso meio que matou o filme antes mesmo de chegar aos cinemas.

“Acho que falhou antes de começarmos a filmar, porque acho que as pessoas não queriam que nós fizéssemos o filme e, por algum motivo esse foi um grande problema… Guillermo del Toro e Ron Perlman criaram essa coisa icônica que pensávamos que poderia ser reinventada e então certamente – o volume da internet era como: ‘Nós não queremos que você toque isso’. E então fizemos um filme que eu acho divertido e que teve seus problemas, mas foi um filme divertido e então as pessoas eram muito contra e isso é verdade, mas eu aprendi minha lição de várias maneiras diferentes”.

O amor é muito real pelos filmes originais de Del Toro e Perlman e não ficaríamos surpresos se demorasse um pouco para vermos outra versão de Hellboy chegando aos cinemas, a não ser, é claro, que a equipe original retorne para um terceiro filme, o que poderia criar a expectativa suficiente para o desenvolvimento de um grande filme.