Escritora de ‘Mulher Maravilha’ confirma que existe Amazona trans

Não, você não leu errado, a escritora de Nubia e as Amazonas Stephanie Williams confirmaram quem em Themyscira existe amazonas trans, vamos entender essa história:

Em uma série de tweets a escritora confirmou uma teoria de que a personagem Bia é uma mulher trans. Nas palavras da própria autora; “A resposta à sua pergunta é sim. Existem amazonas trans. Uma das mais novas amazonas é uma mulher negra trans.”

Quem são as amazonas?

Personagens femininas da mitologia grega, as amazonas ficaram famosas por serem guerreiras mulheres que lutavam batalhas com treinamento e armamento como homens. Na moradia das Amazonas os homens nunca foram bem recebidos, segundo lendas todo ano as amazonas davam festas e recebia homens com a única intenção de terem atos sexuais com a finalidade de procriar, obviamente os bebês do sexo masculino eram devolvidos e rejeitados. Os homens que participavam das orgias eram transformados em eunucos ou então simplesmente libertados.

A transexualidade na mitologia das Amazonas

Sinceramente eu não tenho a menor ideia de como isso será explicado, mulheres trans estão cada dia mais ganhando espaço, recentemente a Marvel criou uma heroína trans e que venha mais personagens diversificados, mas ao ler uma manchete aonde na mesma frase tem mulher trans e Amazonas eu acabo ficando no mínimo curioso para ver o que será feito, pois aparentemente teremos uma grande história aqui, pois é como se Frank Miller escrevesse uma nova graphic novel de 300 aonde ele colocasse 150 dos soldados espartanos do sexo feminino.

Mulher Maravilha completou 80 anos no ultimo dia 21, e essa notícia além de trazer um debate na comunidade nerd também traz um reflexo dos tempos atuais e das mudanças sociais/comportamentais desses últimos 80 anos, pois é fato que há 80 anos algo como isso seria impensável.