Kathy Bates considera inspirador o desempenho de Joaquin Phoenix em Coringa

Kathy Bates considera inspirador o desempenho de Joaquin Phoenix em Coringa

Desde a estreia de Coringa no final do ano passado, a atuação de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck tem sido um dos nomes mais elogiados universalmente no filme de Todd Phillips. É uma performance que tem recebido não apenas elogios da crítica, mas também prêmios pela forma como Phoenix trouxe vida ao mentalmente doente Arthur, ao longo do filme e consequentemente chegou a Coringa.

Falando com a Deadline, Bates disse que achou a performance do Phoenix “eletrizante” e disse que isso não apenas a inspirou a “fazer melhor” em seu próprio trabalho, mas também a fez sentir que o ofício de atuar estaria em boas mãos mesmo depois que ela não fazer mais parte disso.

“Bem, recentemente eu vi uma performance incrível de Joaquin Phoenix em Coringa, e foi eletrizante e eu tinha visto o trabalho dele ao longo dos anos, mas isso foi surpreendente e, de fato, eu voltei e assisti novamente e para ver uma performance como essa me inspira a fazer melhor e a ver o que é possível “, disse Bates. “Ver o tipo de complexidade do trabalho e a construção de um personagem lentamente ao longo do tempo, e quero dizer isso da melhor maneira, o egoísmo necessário para criar esse tipo de performance. Me deixa tão feliz que exista uma performance como essa porque eu sei que quando não estiver mais aqui, tudo isso estará nas mãos de alguém como ele e de muitas pessoas mais jovens que estão me fazendo sentir que os últimos 50 anos valeram a pena”.

Coringa se tornou um dos filmes de maior sucesso financeiro de 2019 e atingiu o recorde de maior Bilheteria para um filme com classificação R (para maiores de 18 anos).

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Ver comentários