Quanto Todd Phillips e Joaquin Phoenix ganharam por fazer Coringa?

Quanto Todd Phillips e Joaquin Phoenix ganharam por fazer Coringa?

Poucos pensavam que Coringa iria atingir tanto sucesso, nem mesmo a Warner Bros. acreditava ser possível, mas o filme de Todd Phillips dominou as bilheterias de todo o mundo e o diretor levou US $ 100 milhões para casa. Obviamente, o sucesso de Coringa não foi apenas a nível financeiro, pois os fãs ficaram encantados com o desempenho de Joaquin Phoenix, que os fez voltar a ter fé nos filmes sobre personagens da DC. No entanto, a realidade de Joaquin Phoenix é um pouco diferente em relação ao dinheiro recebido.

A indústria cinematográfica geralmente beneficia mais os estúdios. Normalmente, os criadores são os últimos a serem considerados vitoriosos em termos monetários, mas o diretor de Coringa mudou essa situação. Phillips iniciou o projeto com um orçamento inicial de US $ 62 milhões, dinheiro recebido pela Warner Bros. e por mais alguns estúdios. No entanto, ele não recebeu nenhum salário inicial, porque garantiu que receberia uma porcentagem dos ganhos finais do filme.

Coringa recebeu um total mundial de US $ 1.062.953.468, uma quantia que o ajudou a obter duas grandes conquistas: o filme com classificação mais alta de todos os tempos e o filme mais lucrativo de todos os tempos. Ou seja, Todd ganhou uma bolada. Para Joaquin Phoenix, a história era diferente, o ator aceitou um salário de US $ 4,5 milhões por interpretar o infeliz Arthur Fleck e provavelmente não recebeu nenhum dólar a mais.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Ver comentários