‘Demolidor’ da Netflix pode se tornar cânone do UCM?

Com uma aparição de Matt Murdock cada vez mais próxima do Universo Cinematográfico Marvel, inclusive, com rumores de que o personagem pode estar aparecendo em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em dezembro, já surgiram discussões sobre como o Demolidor será adaptado para dentro deste novo universo.

Ao que tudo indica, o Marvel Studios tem duas opções, tornar as primeiras três temporadas da série da Netflix como parte do cânone da linha do tempo sagrada do UCM, ou dar início a um reboot do personagem. Com a opção do reboot, a equipe liderada por Kevin Feige traria o ator Charlie Cox e quaisquer outros membros do elenco anterior de Demolidor e contaria as suas histórias do zero. Essa opção poderia ajudar o Marvel Studios a desvincular os atores do que já havia sido feito pela Netflix no passado.

Embora pareça mais provável que o Marvel Studios escolha por um reboot do Demolidor, os fãs na internet já começaram a se posicionar contra essa opção. A hashtag #SaveDaredevil voltou a explodir no Twitter recentemente, com os fãs esperando por uma continuação direta da série, como se fosse uma quarta temporada feita para o Disney+.

Caso a Marvel acabe abraçando o pedido dos fãs, eles teriam que admitir que a série Demolidor e todos os personagens das demais séries Marvel na Netflix fazem parte do cânone do Universo Cinematográfico Marvel. Essa escolha também traria um problema para o Disney+, pois, dar continuidade a uma história com três temporadas contadas exclusivamente pela Netflix obrigaria os fãs a recorrerem à plataforma concorrente para entender como a história do Demolidor teve início, o que provavelmente não agradaria os executivos da Disney.