Denis Villeneuve quer dirigir o próximo filme de James Bond

O cineasta franco-canadense Denis Villeneuve é um dos nomes mais quentes de Hollywood, atualmente fazendo parte de seu mais recente blockbuster, o épico de ficção científica Duna. Enquanto isso, o filme mais recente da franquia James Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer, foi lançado esta semana no Brasil e tem sido um sucesso absoluto.

Pela primeira vez em vários anos, os filmes de Bond estão em um momento decisivo. Sem Tempo para Morrer, de Cary Joji Fukunaga, é o último filme que traz Daniel Craig no papel principal, encerrando uma era que fez a transição de 007 para um mundo diferente, que alguns dizem ter sido o melhor momento na história da franquia.

Villeneuve, que está saindo de uma produção comparativamente gigante, disse ao podcast Happy Sad Confused que adoraria dar uma chance ao personagem icônico. O diretor se identifica como um grande fã da era Craig e admite que descobrir qual caminho tomar junto do “novo Bond” seria interessante.

Eu adoraria um dia fazer um filme de James Bond. É um personagem com quem vivo desde a minha infância. Tenho um grande afeto por Bond. Seria um grande desafio tentar rebota-lo depois do que Daniel fez. O que Daniel Craig trouxe para Bond foi tão único, forte e honestamente inigualável. Ele é o melhor James Bond. […] não sei se isso pode acontecer, mas seria um privilégio. Isso seria pura alegria cinematográfica.

Villeneuve também revelou que ainda não viu o novo filme, mas o aguarda com grande expectativa, embora 007 – Sem Tempo para Morrer seja um grande concorrente para seu atual trabalho.