Devido a super-herói gay, Eternos da Marvel é classificado para maiores na Rússia

Eternos da Marvel foi classificado como 18+ na Rússia por causa de seu super-herói abertamente gay. Para efeito de comparação, a maioria dos filmes do MCU recebe uma classificação 12+ ou 16+ na Rússia, tornando Eternos o primeiro a receber essa classificação. O país já fez isso antes por causa do conteúdo gay nos filmes, pois também deu a Power Rangers uma classificação 18+ em 2017.

Após o sucesso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o MCU voltará mais uma vez aos cinemas em novembro com Eternos. O filme foi originalmente programado para estrear no ano passado, mas a pandemia de coronavírus atrasou-o para 2021. Assim como Shang-Chi, Eternos receberá seu lançamento apenas nos cinemas.

Eternos está entre os projetos mais diversos do MCU. Além de ter o primeiro herói surdo da franquia com Makkari interpretado por Lauren Ridloff, Eternos possui seu primeiro personagem abertamente gay. Brian Tyree Henry interpreta Phastos, um dos Eternais que cria as armas e tecnologia da equipe. Ele confirmou que é casado com outro homem, e os dois vão se beijar nas telonas. Depois de anos de fãs pedindo uma representação LGBTQ genuína no MCU, Eternos tem o potencial de dar um grande passo.