Diretor de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ diz ter uma grande ideia para o próximo filme do James Bond

007 – Sem Tempo para Morrer, a última apresentação de Daniel Craig como James Bond, foi lançado nos cinemas brasileiros e tem feito muito sucesso. As críticas até agora têm sido positivas, com muitos afirmando que o filme coloca um excelente ponto final para uma versão de Bond que tantos passaram a amar.

Antes de Bond, Cary Fukunaga era mais conhecido por seu trabalho em Beasts of No Nation, True Detective e Maniac. O primeiro americano a dirigir um filme de Bond, Fukunaga assumiu as funções de direção depois que o cineasta britânico Danny Boyle deixou o projeto devido a diferenças criativas com os produtores do filme em 2019. Fukunaga começou do zero com o roteiro e trabalhou em estreita colaboração com a co-roteirista Phoebe Waller-Bridge para criar uma história inteiramente nova para a quinta e última participação de Craig como Bond.

Em uma nova entrevista para a /Film, Fukunaga revelou que tem uma ideia na manga envolvendo Bond e irá usa-la quando for a hora certa. Embora o diretor não tenha revelado nenhuma informação específica sobre o que planejou, ele diz que a ideia foi formulada muito cedo, depois de saber o que os produtores de Bond, Michael Wilson e Barbara Broccoli, estavam procurando. A proposta, ele explica, surgiu antes de ficar claro que Craig voltaria para outro filme e, portanto, funcionaria para um futuro reboot de Bond sem Craig.

Ainda tenho uma ideia que faria se tivesse que fazer um reboot. Foi uma ideia totalmente nova. Em setembro de 2018, eu estava apenas ouvindo todos, ouvindo o que estava funcionando, o que não estava funcionando, o que eles queriam, o que eles esperavam, e só tinha que sentar com isso e tentar descobrir como transformar isso em uma história.

Inevitavelmente, coisas aparecem, coisas que você já experimentou antes e outras histórias que não deram certo, mas você tá só procurando algum lugar que aquilo caberia, sabe? Eu meio que penso nisso, mas acabamos muito daquelas reuniões em setembro e continuamos até terminarmos de filmar.

Embora o que está incluído na proposta de Fukunaga seja uma incógnita, as primeiras análises de Sem Tempo para Morrer sugerem que Fukunaga é mais do que capaz de desenvolver uma emocionante aventura para Bond. Quanto a se ele algum dia fará bom uso da sua ideia, Fukunaga diz que isso está fora de seu controle.