Diretor de ‘Blade: Trinity’ fala sobre reboot do Marvel Studios estrelado por Mahershala Ali

Antes mesmo dos primeiros filmes de X-Men e Homem-Aranha surgirem nos cinemas, o super-herói da Marvel, Blade, teve a chance de brilhar nas telonas, sendo estrelado pelo ator Wesley Snipes e, em seguida, reprisando o papel em mais dois filmes. Durante a San Diego Comic-Con de 2019, foi anunciado que Blade terá um reboot para o Universo Cinematográfico da Marvel, desta vez com Mahershala Ali no papel principal. Agora, David S. Goyer, o diretor e escritor de Blade: Trinity, de 2004, compartilhou seus pensamentos sobre o caçador de vampiros que logo se tornará uma peça importante do UCM.

David Goyer revelou estar “emocionado” com o lançamento de um novo filme de Blade, pois ele sabe muito bem que a capacidade do meio de quadrinhos em apresentar diferentes versões do mesmo personagem também pode ser facilmente aplicado a representações diferentes em um cenário cinematográfico:

“Eu amo isso. Quer dizer, uma das coisas, que se você é um fã de quadrinhos, há o Batman dos anos 1940 e o Batman dos anos 1950, e então há o Batman de Denny O’Neil e Neil Adams, e o Batman de Frank Miller. Eles são perenes, e eu não poderia estar mais feliz com o lançamento de outra versão de Blade. Marershala Ali é certamente um dos atores mais incríveis que trabalham hoje. Serei uma das primeiras pessoas a comprar um ingresso para esse filme.”

A trilogia original de Blade é uma grande parte da carreira de David Goyer, pois além de escrever os três filmes, ele foi o produtor executivo dos dois últimos e, como mencionado anteriormente, sentou-se na cadeira de diretor no último longa.