Diretor de Morbius reconhece inadequação para o fracasso da Marvel

O diretor de Morbius, Daniel Espinosa, admitiu não ter sido a melhor escolha para dirigir o filme derivado do Homem-Aranha da Sony. Em entrevista ao Deadline, Espinosa sugeriu que interferências do estúdio e produtores dificultaram o processo: “Fazer um filme por comitê é muito difícil, e no final senti que talvez um diretor diferente teria sido mais adequado”.

Espinosa, de origem sueca e chilena, discutiu seu retorno à Europa e por que está atualmente fazendo filmes fora do sistema hollywoodiano. Após uma série de sucessos modestos nos EUA, Morbius rendeu-lhe uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Diretor em 2022.

O diretor explicou: “Passei 12 anos na América… e ficou claro para mim que o que eu estava fazendo me afastava lentamente da razão pela qual comecei a fazer filmes. Então, realmente tive a necessidade de voltar ao porquê faço filmes”.

morbius-director-daniel-espinosa-says-he-was-not-best-choice-for-film.jpg

Morbius arrecadou $167,5 milhões com um orçamento estimado entre $75-80 milhões, tornando-se um fracasso como potencial franquia. O filme foi considerado um grande erro da Sony na tentativa de vender aos fãs da Marvel a ideia de um universo cinematográfico do Homem-Aranha mais amplo.