Diretor de Pantera Negra 2 explica por que T’Challa não foi morto em batalha

dezembro 28, 2022 - 4:00 PM
TChalla

Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, explicou as razões da causa da morte de T’Challa e por que ela não poderia ter acontecido em batalha.

Pantera Negra 2 não é apenas um dos filmes mais emocionantes do MC , mas também o mais pessoal. Devido ao falecimento repentino de Chadwick Boseman e à decisão de não reformular o personagem, Wakanda Para Sempre espelhou as experiências da vida real do elenco e da equipe, bem como do público.

Uma das semelhanças mais notáveis ​​foi a causa da morte de T’Challa, que, assim como Boseman, foi devido a uma doença.

Embora os fãs da Marvel tenham testemunhado a perda de personagens principais antes, geralmente é devido a uma batalha, sacrifício ou ataque de um Titã Louco. Mas de acordo com Ryan Coogler, a decisão por trás da causa da morte de T’Challa teve tudo a ver com sua irmã, a próxima Pantera Negra.

Em conversa com o The New York Times, o diretor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Ryan Coogler, e o roteirista Joe Robert Cole detalharam as razões pelas quais eles incorporaram a perda de T’Challa de Boseman na sequência.

“Praticamente, todos estariam esperando para ver como lidaríamos com isso, então fazer logo de cara fazia sentido. Em termos de personagens, precisávamos apresentar uma versão diferente de Shuri [irmã de T’Challa, interpretada por Letitia Wright]. Estamos mostrando o momento em que ela se torna uma pessoa diferente da pessoa que conhecemos. Ela é a pessoa mais inteligente do mundo, mas não pode salvar seu irmão. O que isso faz com você?”

“Queríamos ter uma conversa inteligente. É sobre a qualidade transformadora do luto e do trauma. Há essa expectativa com o trauma emocional de que você só precisa de tempo. ‘Ah, dê a eles algumas semanas de folga; eles voltarão ao trabalho.’ Mas essa pessoa é completamente diferente em alguns aspectos. Você simplesmente não vê porque a mudança não é visível.”

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas.

Pipoca Extra: