Diretor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre compara Namor ao Exterminador do Futuro

Namor e Exterminador do Futuro

Como uma sequência de sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, houve um nível imparável de burburinho em torno da estreia de de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, e um dos maiores pontos de discussão é a introdução de Namor de Tenoch Huerta.

Críticas e reações elogiaram Namor como um dos vilões de destaque da Fase Quatro, e enquanto as inspirações por trás de seu arco e motivações são extraídas da história e geopolítica do mundo real, o diretor Ryan Coogler surpreendentemente revelou ao Collider sua grande inspiração.

“O Exterminador do Futuro 2 é uma grande inspiração para este filme. Grande momento. Você pensa sobre o que o T-1000 quer e o que o robô de Arnold Schwarzenegger quer. Ambos foram John Connor, mas T-1000 quer matá-lo, o personagem de Arnold Schwarzenegger quer protegê-lo. Esse é o filme. Eu olho para isso assim, e também tento passar tempo com eles. Não muito, você sabe o que estou dizendo? Mas o suficiente para você entender de onde eles estão vindo e acreditar neles quando eles fazem ameaças. É isso que torna Namor, eu acho, tão legal nos livros. Na maioria das edições dele, ele é muito arrogante. Mas você também sabe que ele tem a capacidade de fazer o que está dizendo que vai fazer. Ele entra de cueca e diz: “Ei, eu vou matar todo mundo”. Mas você acredita porque sabe que ele é capaz disso. Então queríamos trazer esse mesmo tipo de arrogância para a versão cinematográfica dele, mas também dar os detalhes que você reconheceria em um filme do Pantera Negra.”

Como um dos maiores filmes de ação, sucessos de bilheteria de ficção científica e sequências já feitas, não há absolutamente nenhuma vergonha em olhar para o clássico de todos os tempos de James Cameron para algumas dicas criativas.