Diretor de !!Top Gun: Maverick!! comenta sobre adiamento da data de lançamento
Um dos filmes mais esperados desse ano seria Top Gun: Maverick
, a sequência do clássico filme que chegou há mais de 30 anos, porém, a pandemia de coronavírus resultou no adiamento do filme até no mínimo dezembro.
O diretor do filme, Joseph Kosinski, está triste pelos fãs terem que esperar muito mais, mas confirma que é uma experiência que deveria ser compartilhada pelo maior número de pessoas possível. Além disso, apesar de ter mais seis meses para trabalhar no filme, ele ainda pretende concluí-lo até a data original de lançamento em julho.
“Estamos cumprindo nossa agenda e terminando o filme como se estivesse saindo na data original de lançamento”, compartilhou Kosinski em uma conversa com o ComicBook.com. “Felizmente, estou no trecho doméstico da pós-produção, onde, apesar de todas as restrições de como você pode trabalhar agora, posso continuar fazendo meu trabalho e terminar o filme, o que é incrível. Se eu estivesse em qualquer outra fase do projeto, seria difícil fazer isso, mas como estou no final do pós, sou capaz de fazer tudo o que preciso para finalizá-lo”.
Ele acrescentou: “Estamos cumprindo nossa programação, finalizando o filme e apenas mantendo-o por seis meses, o que é uma coisa interessante de se fazer, mas é a decisão certa, porque esse é um filme que as pessoas precisam assistir nas tela onas. e se não houver telona, não será possível lançar este filme. Queremos que essa seja uma experiência compartilhada na maior tela possível”.
O novo filme mostra Tom Cruise retornar ao papel de Pete “Maverick” Mitchell pela primeira vez desde o filme original de 1986, com Cruise e Kosinski trabalharam juntos anteriormente no filme Oblivion
, de 2013.