Diretor de !!Tron: O Legado!! diz que a Disney ainda está interessada em uma sequência

Joseph Kosinski, diretor de Tron: O Legado, disse recentemente que continua a existir um interesse por parte da Disney em fazer uma sequência para o filme de 2010.

Antes de a Disney adquirir a Marvel e a Lucasfilm, eles esperavam que Tron explodisse como uma franquia de sustentação. Enquanto Tron: O Legado recebeu críticas mistas, ele se saiu bem nas bilheterias e, desde então, foi especulado de haveria uma sequência a qualquer momento. Essa possível sequência realmente chegou ao papel, mas a Disney abandonou o projeto antes do início das filmagens. Desde então, houve relatos de que Jared Leto estava em negociações para estrelar uma reinicialização, mas não houve notícias sobre esse projeto desde então.

Recentemente, foi revelado que uma série de Tron para o Disney+ também estava em andamento antes de ser cancelada também. O diretor Joseph Kosinski passou a dirigir filmes como Oblivion e Top Gun: Maverick, mas ele revelou em uma entrevista ao Comicbook.com que a Disney ainda está interessada em uma sequência de Tron: O Legado:

“Sempre houve um interesse desde O Legado [para uma sequência]. Sempre se fala e murmura de fazer outro e continuar a história. Eu estava na China há alguns anos e os vi construindo o parque de Tron em Xangai, o que, aparentemente, é incrível, eu adoraria experimentar isso em algum momento. Eu acho que ainda é uma joia legal da Disney e acho que há fãs e pessoas pedindo e pressionando para continuar dentro dos corredores da Disney. Então eu acho que isso poderia acontecer. Como tudo, ele só precisa da confluência certa… é tudo sobre o tempo e os elementos certos, e tudo precisa se unir para que um filme aconteça. Eu acho que é possível e acho que vale a pena. Eu acho que há idéias suficientes na franquia, e o fato de ser tão único de nada parecer ou soar como essa história de Tron. Acho que há um futuro para a franquia e espero que continuem produzindo”.

Tron: O Legado, de 2010, é estrelado por Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner e Michael Sheen.