Diretora de ‘Capitã Marvel 2’ culpa o Capitão América pelo estalo de Thanos

imagem 2021 10 20 003701

Mesmo que Thanos seja responsável pelo “Blip”, causado por seu estalar de dedos junto ao poder das Joias do Infinito, sendo este o evento que fez com que metade da vida no universo deixasse de existir em Vingadores: Guerra Infinita, a diretora da sequência de Capitã Marvel teoriza como o Capitão América pode realmente ser o culpado disso tudo.

A diretora de The Marvels, Nia DaCosta, falou sobre as alegrias que vêm tendo em trabalhar em um filme de grande orçamento da Marvel e levar humanidade para personagens com superpoderes. DaCosta até encontrou tempo para refletir sobre como os heróis gostam de se transformar em mártires, algo que ela iguala a Steve Rogers quando chegou a hora de decidir entre salvar o Visão ou sacrificar um universo inteiro na luta contra o Titã Louco.

“Algo que gosto de dizer um pouco levianamente sobre o Capitão América é que o estalo é tudo culpa dele porque ele estava tentando fazer o seu melhor, tentando fazer a coisa certa. Há um mundo em que ele é um vilão porque, no final do dia, ele deveria apenas ter sacrificado o Visão. Ele escolheu a vida de um robô, embora senciente, em vez de literalmente o universo inteiro. Há uma espécie de anti-herói nele se você quiser olhar através dessa maneira.”

DaCosta acrescentou:

“As pessoas diriam que sou louca por pensar dessa maneira, mas há algo conectado à jornada do anti-herói e do herói. A dor do herói é algo que os estimula a se martirizarem, e a dor de um anti-herói é uma coisa que meio que inicia a jornada em vez de encerrá-la.”

Em Vingadores: Guerra Infinita, enquanto pensava no próximo passo da guerra que se aproximava, Visão se ofereceu para sacrificar a si mesmo e a Joia da Mente para impedir que Thanos a alcançasse. No entanto, o Capitão América disse que os Vingadores não estariam negociando vidas e, decidiram se unir ao Pantera Negra em Wakanda para uma última resistência contra os invasores alienígenas.