Diretora de ‘Mulher Maravilha’ detona ‘Liga da Justiça’ de Joss Whedon

Patty Jenkins demonstrou seu descontentamento com a versão de Whedon.

O filme Liga da Justiça, de Joss Whedon, que chegou aos cinemas há três anos se tornou um saco de pancadas tanto para os fãs quanto para os envolvidos com o projeto. O diretor original Zack Snyder está finalmente tendo a chance de finalizar sua versão do longa e agora muitas das estrelas do filme, como Ray Fisher, não só criticaram a versão lançada em 2017, mas também entraram em detalhes sobre o suposto comportamento que ocorreu quando Joss Whedon assumiu o projeto.

Ao falar com o CinemaBlend, a diretora de Mulher Maravilha, Parry Jenkins, expressou seus verdadeiros sentimentos sobre a versão de Joss Whedon de Liga da Justiça. Confira os comentários da diretora:

“A Liga da Justiça? … Não, eu acho que todos nós, diretores da DC, jogamos isso fora tanto quanto os fãs fizeram. Mas também, eu senti que essa versão contradizia meu primeiro filme de muitas maneiras, e este filme atual, que eu já estava em produção. Então, o que você vai fazer? Eu estava tipo… você teria que jogar a bola nas duas direções para que funcionasse. A única coisa que fiz, e sempre tentei fazer, é – eu sabia, quando Zack estava na Liga da Justiça, onde ela meio que acabou. Então eu sempre tentei… tipo, eu não mudei o rumo dela, porque eu nunca quis… eu não quero contradizer os filmes dele, sabe? Mas, ainda assim, tenho que ter meus próprios filmes, e ele tem me apoiado muito nisso. E então, eu acho que a Liga da Justiça foi uma espécie de ‘outlier’ [Fora da curva]. Eles estavam tentando transformar uma coisa em outra coisa. E então se torna, ‘eu não reconheço metade desses personagens. Não tenho certeza do que está acontecendo’.”

A versão de Zack Snyder da Liga da Justiça chega ao HBO Max em 2021 e é estrelada por Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen, J. K. Simmons e Ciarán Hinds.