‘Doctor Who: Flux’: Décima terceira temporada ganha novos detalhes
‘Doctor Who Flux’ é uma história em seis partes que estreia em 31 de outubro. É estrelado por Jodie Whittaker em sua última temporada completa como a Doutora, embora ela apareça em três especiais no próximo ano, levando à regeneração do décimo quarto Doutor.
A série de seis partes é descrita pelo showrunner Chris Chibnall como seis capítulos do mesmo romance, a primeira vez que uma temporada de ‘Doctor Who’ compreende uma única história. A decisão de fazer da série uma história única foi tomada devido às restrições impostas pelas filmagens sob as condições de segurança do COVID.
Cada episódio foi escrito pelo próprio Chibnall, exceto o episódio quatro, que foi escrito por Chibnall e Maxine Alderton, que escreveu a história da última temporada, The Haunting of Villa Diodati. Os créditos de direção são compartilhados por dois diretores. Jamie Magnus Stone cuidou dos episódios 1, 2 e 4. Stone dirigiu a estreia da temporada anterior, Spyfall , bem como Praxeus; Ascensão do Cybermen e o da Criança Atemporal. Os três episódios restantes foram dirigidos pelo estreante de Doctor Who, Azhur Saleem , que foi recomendado à equipe de produção pelo compositor Segun Akinola .
Ao lado de Whittaker está Mandip Gill retornando como Yasmin Khan. Elas se juntam a John Bishop , que interpreta Dan Lewis, o mais novo companheiro a entrar e se surpreender com as maravilhas da TARDIS.
Voltando à série estão os Sontarans, criados pela primeira vez por Robert Holmes para a história de 1973, ‘The Time Warrior’. Chibnall promete que os Sontarans representarão uma ameaça real para o Doutor com um episódio focado nos guerreiros. O visual dos alienígenas foi atualizado pelo designer da série Ray Holman, que disse à revista Doctor Who que voltou ao design original para obter inspiração para a reforma de 2021.
‘Doctor Who: Flux‘ irá estrear na BBC One no domingo, 31 de outubro. Jodie Whittaker já filmou os três episódios finais de sua gestão como Doutora, que serão exibidos no próximo ano. Seu último episódio fará parte de uma temporada especial que marcará o 100º aniversário da BBC. A temporada de 2023, marcando o 60º aniversário de Doctor Who, será escrita pelo retorno do showrunner, Russell T Davies.
‘Doctor Who‘ segue as aventuras de um renegado Senhor do Tempo do planeta Gallifrey que simplesmente atende pelo nome de “Doutor”. Ele fugiu de seu planeta natal em uma TARDIS (abreviação para “Time and Relative Dimensions in Space”, em português “Tempo e Dimensões Relativas no Espaço”) Tipo 40 – o que lhe permite viajar através do tempo e espaço. O Doutor raramente viaja sozinho e muitas vezes traz um ou mais companheiros para compartilhar essas aventuras. Como um Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade. O Doutor ganhou inúmeros inimigos recorrentes durante as suas viagens, incluindo Daleks, Cybermens e outro Senhor do Tempo renegado, o Mestre.
As 12 primeiras temporadas da nova série estão disponíveis no Globoplay.