!!Dolittle!! é detonado pela crítica mas aceito pela maior parte do público no Rotten Tomatoes

Algumas impressões iniciais de Dolittle com Robert Downey Jr. não são realmente promissoras. Um novo relatório da Variety mostra que o filme teve um começo preocupante e que o longa poderá ter uma jornada complicada nos cinemas. Segundo informa a mesma fonte, Dolittle deverá arrecadar inicialmente apenas US $ 20 milhões, o que não parece tão ruim assim. Mas, este filme custou muito mais do que isso para produzir com todo o extenso CGI dos animais e peças de cenário. As reações iniciais foram desagradáveis, mas o filme poderá se recuperar com o faturamento familiar. Mas o fato de momento, é que as coisas estão ruim.

LEIA MAIS:

Vale também acrescentar que o longa está sendo detonado pela crítica no Rotten Tomatoes, pois até o momento recebeu apenas 17% de aprovação, dentre 93 avaliações. No entanto, para o público as coisas são reversas a isso. O longa até o momento recebeu 76% da aprovação, de 91 avaliações.

“Após perder sua esposa, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso veterinário da Inglaterra, decide deixar sua mansão com a companhia de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha fica doente, um relutante Dolittle é forçado a navegar em uma épica aventura em uma ilha mística em busca de uma cura, reganhando sua coragem enquanto cruza com velhos adversários e encontra perigosas criaturas.”

O filme estreia hoje (17) no Brasil.

Inspirado no livro infantil publicado em 1920, Dolittle tem direção de Stephen Gaghan (Traffic, Syriana). O elenco também conta com Tom Holland, Antonio Banderas, Emma Thompson, Michael Sheen e Ralph Fiennes.