Dragon Ball Evolution: Este foi o design original para Piccolo

Se pensarmos nas adaptações de anime para live action, é impossível não relacionar Dragon Ball Evolution como um dos piores (se não o pior) filme do gênero e muito devido a sua abordagem errônea, bem como ao design de alguns personagens que incluíam Piccolo, que nunca usou seu icônico traje de combate ou teve antenas.

Mas, o design nem sempre foi o que vimos com James Marsters em 2009, pois existia outra possibilidade, embora não fosse tão ligada ao design do mangá ou do anime, mas parecia uma espécie de alienígena com características reptilianas, algo que pareceria muito estranho se levado para o live action.

Para o bem ou para o mal, o estranho design de Piccolo não chegou à versão final, embora o que vimos na tela também não tenha sido o melhor, já que foi escolhido um design bastante estranho e com armaduras inspiradas em filmes de super-heróis.

https://www.instagram.com/p/B8EuhUihWbI/

Quando Fox conseguiu os direitos para uma adaptação cinematográfica de Dragon Ball, uma trilogia havia sido planejada, começando com a saga de Piccolo Daimaku em Evolution e uma sequência subsequente chamada Reborn que adaptaria a Saga Vegeta e levaria mais elementos de Z, para fechar com um potencial terceiro envolvendo Freeza.

Após o óbvio fracasso do primeiro filme, todos os planos para sequências foram rapidamente enterrados e, de certa forma, o desastre de Dragon Ball Evolution serviu como um alerta aos estúdios sobre o quão perigoso era adaptar o anime ao estilo americano live-action e foi assim por muito tempo, pelo menos até a chegada de Death Note em 2016, que também foi criticado pelo público e pela imprensa.

No momento, a ideia de que outro live-action de Dragon Ball possa surgir é bastante improvável, já que atualmente a Disney, que detém os direitos da franquia depois de comprar a Fox, está muito ocupada desenvolvendo o Universo Cinematográfico Marvel e provavelmente não quer outro erro como Evolution foi.