Elenco de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ ajudou a escrever o roteiro do filme

outubro 5, 2021 - 12:46 PM

Segundo o diretor de 007 – Sem Tempo para Morrer, Cary Joji Fukunaga, ele estava escrevendo novos diálogos para seu filme no set com os atores. Sendo o 25º filme de Bond, Sem Tempo para Morrer, finalmente chegou aos cinemas este mês, após vários atrasos devido à pandemia do coronavírus. O filme é estrelado pelos estreantes da franquia, Rami Malek, como o vilão Safin, Ana de Armas e Lashana Lynch, e também os membros do elenco que retornam, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Christoph Waltz e Naomie Harris.

Apesar dos atrasos, 007 – Sem Tempo para Morrer conseguiu uma impressionante bilheteria internacional de mais de $100 milhões. No Reino Unido, onde estreou na semana passada, o filme superou a abertura de seu antecessor, Spectre, mas ficou abaixo do valor bruto do dia de estreia de Skyfall. A última jornada de Craig como espião britânico também recebeu críticas positivas, com 82% no Rotten Tomatoes, proporcionando ao ator uma despedida adequada.

Enquanto falava com a Esquire Middle East, Fukunaga revelou que a lesão precoce de Craig durante as filmagens o forçou a escrever e filmar várias cenas sem realmente saber como elas se encaixam na história. Felizmente, ele contou com alguns atores excelentes no set. Fukunaga afirmou que uma “fusão incrível” aconteceu, na qual os atores, incluindo Ralph Fiennes e Rory Kinnear, foram capazes de terem ideias de novas cenas.

O único set que estava realmente pronto para começar era o escritório do MI6. Eu sabia mais ou menos no esboço o que queria que acontecesse… Felizmente, eu estava sentado lá com alguns dos maiores atores do mundo … Eu estava escrevendo um diálogo que era intencional o suficiente, mas vago, que eu poderia aplicá-lo a uma série de coisas diferentes que acontecem no terceiro ato… Eu olhava para o que escrevia e dizia, ‘olha, me desculpe’. E Rory Kinnear soube o que a gente precisava e adicionaria uma linha própria, e eu diria, ‘Rory, essa é uma ótima linha f ** king’.

Tanto a produção quanto o lançamento de 007 – Sem Tempo para Morrer foram um tanto problemáticos. O diretor de Slumdog Millionaire e Trainspotting, Danny Boyle, foi originalmente contratado para dirigir o filme junto com seu parceiro de escrita de longa data, John Hodge. Boyle e Hodge finalmente deixaram o projeto devido a diferenças criativas com os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, já que eles supostamente queriam levar Bond em uma direção mais arriscada. O escritor e diretor Fukanaga foi então contratado e, com um prazo reduzido para entregar um novo roteiro, foi ajudado nas tarefas de redação pela escritora de Killing Eve: Dupla Obsessão e a escritora de Fleabag, Phoebe Waller-Bridge. No final das contas, entretanto, até mesmo o elenco contribuiu para ajudar a construir as cenas do filme.

Pipoca Extra: