Enquanto Marvel e DC se enchem de CGI, Christopher Nolan recria a primeira explosão nuclear sem efeitos especiais em ‘Oppenheimer’
Enquanto Marvel e DC se embebedam com CGI, Christopher Nolan continua a mostrar o seu desdém pelos efeitos especiais e para as filmagens do seu novo filme recriou a primeira explosão nuclear. Oppenheimer, o ‘biográfico’ sobre o pai da bomba atômica, chega aos cinemas em 23 de julho de 2023 e o cineasta compartilhou alguns detalhes sobre as filmagens com as quais mostrou que prefere apostar em efeitos práticos do que em CGI.
Não é a primeira vez que o diretor faz uma loucura em uma filmagem. Em Tenet, por exemplo, ele destruiu um Boeing 747. Em Interestelar, plantou um milharal inteiro. Agora ele teve que recriar uma explosão nuclear.
“Acho que recriar Trinity [codinome para a primeira detonação de uma arma nuclear no Novo México] sem o uso de CGI foi um grande desafio”, disse Nolan a Total Film.
“Andrew Jackson – meu supervisor de efeitos visuais – estava pesquisando como poderíamos tornar práticos muitos dos elementos visuais do filme. Da renderização da dinâmica quântica e da física ao teste Trinity, à recriação, com minha equipe, de Los Alamos em um platô em Nova México com clima extraordinário que precisávamos para o filme. Houve enormes desafios.”
Não só o filme é uma história “imensa” como Nolan descreve, mas o elenco também promete ser impactante. Murphy interpreta o papel principal, mas o elenco também inclui Florence Pugh, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Gary Oldman, Kenneth Branagh, Matthias Schweighöfer, Rami Malek, Jack Quaid, Josh Hartnett, Michael Angarano e Alden Ehrenreich.