Keanu Reeves

Enredo original de ‘Quando o Céu se Engana’ era quase idêntico a filme esquecido dos anos 90

'Quando o Céu se Engana', nova comédia estrelada por Keanu Reeves, Seth Rogen e Sandra Oh, quase teve a mesma premissa de Mr. Destiny, clássico dos anos 90.

Enredo original de ‘Quando o Céu se Engana’ era quase idêntico a filme esquecido dos anos 90

O novo filme Quando o Céu se Engana (Good Fortune), estrelado por Keanu Reeves, Seth Rogen e Sandra Oh, teve uma origem curiosa: sua ideia inicial era muito parecida com o enredo de Mr. Destiny, uma comédia fantástica de 1990 estrelada por Jim Belushi.

Escrito, dirigido e estrelado por Aziz Ansari, Quando o Céu se Engana é uma comédia sobrenatural que acompanha Gabriel (Reeves), um anjo que decide intervir na vida de duas pessoas opostas: um homem trabalhador que enfrenta uma maré de azar e um capitalista de sucesso. O filme, que estreia nos cinemas em 17 de outubro, marca a estreia de Ansari na direção e teve sua primeira exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Durante uma entrevista à GQ, Rogen revelou que, anos antes do projeto se concretizar, Ansari havia lhe apresentado uma ideia de roteiro que lembrava bastante Mr. Destiny. “Você basicamente nos apresentou o filme Mr. Destiny”, brincou Rogen, ao que Ansari respondeu que nunca tinha ouvido falar do longa. O diretor explicou que, inicialmente, a história não envolvia um anjo, mas sim um homem comum que mostrava a outra pessoa “uma lição de vida” — conceito que evoluiu até se tornar o personagem Gabriel.

Mr. Destiny, citado na conversa, conta a história de Larry (Jim Belushi), um homem que, por meio de um evento mágico, revisita um momento crucial de sua vida e tem a chance de viver a realidade que sempre desejou. Com Quando o Céu se Engana , Aziz Ansari reinventa esse tipo de narrativa sobre destino e escolhas, agora com um toque moderno e espiritual, misturando humor, fantasia e reflexões sobre propósito, e contando com um trio de estrelas de peso para dar vida à história.