!!Esquadrão Suicida!!: James Gunn explica preferência por efeitos práticos invés de CGI

Veja as opiniões do diretor!

O diretor do novo Esquadrão Suicida, James Gunn, explicou um pouco mais através de uma série de tweets sobre sua preferência em utilizar mais efeitos práticos no novo filme, ao invés de abusar do CGI. Gunn mencionou que, quando se trata de Esquadrão Suicida, ele utilizou efeitos práticos sempre que podia.

Confira a sequência de tweets feitos por James Gunn:

“O CGI é importante. Mas usei efeitos práticos sempre que possível em #TheSuicideSquad – incluindo os maiores e mais belos cenários que já vi Beth Mickle montar, locais reais, figurinos reais de Judianna Makovsky, pirotecnia de Dan Sudick, efeitos protéticos da Legacy e muito mais”.

: “Eu acho que o CGI hoje é ótimo, mas nada pode ser tão real quanto as coisas reais em si. Os efeitos práticos são mais caros que o CGI? Porque se não forem, não vejo por que existe tanto CGI.

Gunn: “A diferença de custo depende em parte do que você está fazendo e da qualidade do trabalho. O prático barato é mais barato que o CGI barato, mas o CGI barato pode ser mais barato que o prático de alta qualidade. E você simplesmente não pode fazer o prático em tamanho real, digamos, Mothra”.

: “Isso é muito legal e eu respeito o esforço, mas eu amo tanto o CGI quanto os efeitos práticos.
Tornou-se popular demais reclamar sobre CGI, especialmente entre pessoas que não sabem do que estão falando. Muitos reclamantes nem conseguem identificar de maneira confiável todo o CGI de um filme”.

Gunn: “Eu também. Espero que eu não pareça negativo quanto ao CGI, que pode ser bonito, espetacular e necessário; Sou eternamente grato aos artistas de efeitos visuais que trabalharam nos meus filmes. Isso não depende apenas da pós-produção fazendo o trabalho que devia ser feito na produção”.

Independentemente do ponto de vista de alguém sobre CGI versus efeitos práticos, será interessante ver o que Gunn faz com sua versão do Esquadrão Suicida. Os efeitos práticos certamente adicionarão uma camada de realismo que pode tornar o filme ainda mais emocionante para o público. Apesar do filme original de 2016 ser duramente criticado por fãs e críticos, as expectativas para o Esquadrão Suicida de James Gunn são muito boas até agora.