Estrela de Eternos diz que Martin Scorsese ganhou o direito de criticar a Marvel

martin scorsese

Os comentários de Martin Scorsese sobre a Marvel ainda estão causando polêmica, embora uma estrela da Marvel diga que ainda admira o diretor. O ator de Os Eternos, Kumail Nanjiani, defendeu o direito do cineasta vencedor do Oscar de dizer o que quiser sobre filmes de super-heróis, mesmo que não concorde com isso.

“Eu obviamente amo os filmes que Tarantino faz ou Scorsese faz”, disse Nanjiani à Esquire. “E posso discordar da opinião de Scorsese sobre filmes de super-heróis, mas quero dizer, quem mais ganhou o direito de ter essa opinião? Se Scorsese não ganhou o direito de ter uma opinião sobre filmes, nenhum de nós deveria ter uma opinião sobre filmes. É tão estranho que as pessoas fiquem chateadas com isso.”

No passado, Scorsese se abriu sobre o que acha de filmes de super-heróis, comparando-os a “um parque de diversões”. Ele disse ao Entertainment Tonight em 2019: “Minha preocupação é perder o cinema tradicional para filmes de parques temáticos, o que digo novamente, eles são uma nova forma de arte. O cinema agora está mudando.”

Outros diretores se manifestaram após o que Scorsese disse, com Quentin Tarantino e Francis Ford Coppola criticando os filmes da Marvel logo em seguida. Outras estrelas do MCU como Simu Liu, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson também se posicionaram.

Nanjiani interpretou Kingo no MCU, um dos Eternos com poderes cósmicos no filme de 2021 de Chloé Zhao. O ator disse recentemente à Total Film que adoraria retornar ao papel, mas admitiu que nada ouviu da Marvel sobre isso.

Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo do cinema, siga o CineVicio nas redes sociais e não perca nada. Facebook, Instagram, Twitter e Google Notícias.