Estrela de ‘The Batman’, Zoë Kravitz, revela como ela ganhou o papel de Mulher-Gato

Zoë Kravitz revelou recentemente como ela conseguiu o papel de Mulher-Gato em The Batman.

Como filha do popular músico Lenny Kravitz, Zoë fez sua estreia como atriz na comédia romântica de 2007 ‘Sem Reservas’ e teve vários papéis notáveis ​​desde então, incluindo seu grande sucesso como Angel Salvadore em 2011 em X-Men: Primeira Classe. Kravitz ganhou ainda mais destaque por seus papéis na franquia de filmes Divergente e Animais Fantásticos, junto com sua memorável personagem Toast em Mad Max: Estrada da Fúria.

O próximo filme do Batman, do diretor Matt Reeves, marcará a segunda interpretação da Mulher-Gato por parte de Kravitz. Anteriormente, ela emprestou sua voz para a versão animada da personagem no filme LEGO Batman de 2017. A sua chegada no live-action também inclui Robert Pattinson fazendo sua muito aguardada estreia como Bruce Wayne, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Paul Dano como The Riddler, Colin Farrell como Pinguim, Barry Keoghan como o oficial Stanley Merkel e John Turturro como Carmine Falcone.

Em 2019, foi anunciado que Zoë Kravitz faria o papel de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, no próximo filme de Matt Reeves, The Batman, vencendo as atrizes Zazie Beetz e Eiza Gonzalez. Em uma entrevista recente para a AnOther Magazine, Kravitz falou sobre como ela conseguiu o papel altamente cobiçado.

Eu li o roteiro. Então ele falou comigo novamente para ouvir meus pensamentos, para ver se estávamos alinhados. Eu não o conhecia bem e foi um pouco complicado. Quando essas grandes oportunidades surgem, esses grandes papéis, e você realmente os deseja, é doloroso quando você não os consegue. Você coloca muita energia nisso. O que eu tentei fazer foi apenas querer ser agradável e simpática para conseguir o papel. Ler o roteiro e dizer: “Eu adoro. Eu amo tudo sobre isso.” Então eu vou para a audição e tenho toda essa energia. Foi importante dar a ele uma ideia de como é realmente trabalhar comigo. Para dizer o que realmente penso e, se estivermos no set juntos, fazer as perguntas que desejo fazer. Tentei chegar lá e mostrar a ele o que vejo e sinto sobre essa personagem. Eu acredito que é por isso que aconteceu e eu consegui o papel. Matt é um diretor fantástico e gosta muito de falar sobre a personagem. Tivemos algumas conversas muito boas. Eu também tive algumas ideias sobre a personagem assim que li o roteiro e elas foram bem-vindas.

Kravitz já havia descrito sua opinião sobre a Mulher-Gato dizendo como ela é “poderosa” e “perigosa”, embora permanecesse “feminina” e “gentil”. Para aqueles que não gostaram das versões anteriores vividas por Anne Hathaway em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Michelle Pfeiffer em Batman Returns, a versão de Kravitz está sendo desenvolvida para ser notavelmente diferente. Robert Pattinson também foi direto ao dizer que seu Batman não irá parecer com as versões anteriores de Christian Bale ou Michael Keaton.