Estrelas da Liga da Justiça de Zack Snyder não irão retornar para o novo DCU
O universo cinematográfico da DC Comics, conhecido como DCEU (Universo Estendido DC), está prestes a sofrer mudanças significativas, de acordo com relatórios recentes. Todos os seis membros do elenco da “Liga da Justiça” de Zack Snyder, incluindo Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller e Ray Fisher, não retomarão seus papéis nos próximos projetos do novo Universo DC, que está sob a liderança de James Gunn e Peter Safran.
A informação, divulgada por uma reportagem da Variety, indica que, enquanto já era conhecido que Henry Cavill não retornaria como Superman, devido à escolha de um novo ator para “Superman: Legacy”, agora o futuro dos outros cinco atores da “Liga da Justiça” também está mais claro. A reportagem menciona que “nenhuma das estrelas escolhidas por Zack Snyder […] retomará seus papéis no novo universo DC do personagem.”
LEIA MAIS:
A Variety também revela que Jason Momoa, que interpretou Aquaman no DCEU, esteve em conversas para interpretar um novo personagem da DC, seja em “Superman: Legacy” ou em um filme solo. Não há menção se os outros atores participaram de discussões semelhantes antes da greve do SAG-AFTRA.
Com a saída desses atores, o futuro da Liga da Justiça no novo Universo DC permanece incerto. Já foi confirmado que um novo Superman foi escolhido para o filme “Superman: Legacy”, com David Corenswet assumindo oficialmente o papel que era de Cavill. O Batman também será reescalado, com um novo ator assumindo o manto para “The Brave and the Bold”. Quanto aos outros personagens da Liga da Justiça do DCEU – The Flash, Aquaman, Mulher Maravilha e Cyborg – não há aparições confirmadas nos planos futuros do DCU, então não se sabe quando ou se os heróis serão reescalados.
A incerteza sobre o futuro do DCEU já impactou as bilheterias e pode afetar o último filme, “Aquaman and the Lost Kingdom”. A falta de clareza sobre o futuro da Liga da Justiça no novo Universo DC pode ser uma estratégia para evitar impactos ainda maiores nas bilheterias, mantendo o público na expectativa sobre o destino de seus personagens favoritos.