‘Eternos’: Disney garante 45 dias de exclusividade nos cinemas
Com o fim – pelo menos momentâneo – do Premier Access, a Disney garantiu aos cinemas uma janela de exclusividade de 45 dias para o seus próximo lançamento de super-heróis: Eternos, de Chloe Zhao. O filme ostenta um elenco de estrelas, mas à luz das decepcionantes bilheterias de praticamente todos os filmes lançados durante a época de pandemia, a Disney estava adiando a divulgação de planos específicos, provavelmente esperando para ver os resultado arrecadados com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
O sucesso de Shang-Chi também parece ter encorajado a Sony, que adiantou o lançamento de Venom: Tempo de Carnificina, que agora será lançado duas semanas antes da data inicialmente prevista, no dia 1º de outubro.
Embora sucessos de bilheteria como Viúva Negra e O Esquadrão Suicida pareçam ter sido prejudicados pelo lançamento digital simultâneo, o anúncio recente de que Halloween Kills chegará digitalmente no mesmo dia que seu lançamento nos cinemas sugere que filmes com orçamentos mais modestos ainda estão vendo os benefícios de um público mais amplo no fim de semana de abertura.
No momento, a Marvel está muito bem posicionada. Não apenas Shang-Chi foi bem, mas Eternos foi recentemente citado como o filme mais esperado do final do ano em uma pesquisa entre os cinéfilos. Eternos ficou a frente na pesquisa de filmes como 007 – Sem Tempo para Morrer, Duna, Ghostbusters – Mais Além e Venom: Tempo de Carnificina para encabeçar a lista.