Fãs querem que a Disney lance a versão do diretor de ‘Robôs’

Fãs no Twitter, encorajados pelo lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, estão pedindo à Disney para lançar a versão do diretor de Robôs, de Chris Wedge, o filme de animação de 2005 da Blue Sky Studios. Originalmente distribuído pela 20th Century Fox antes da aquisição da Disney e lançado em março de 2005, teve arrecadamento de US$ 260,7 milhões em todo o mundo contra um orçamento de US$ 75 milhões e recebeu críticas geralmente positivas, mas não conseguiu se tornar o fenômeno cultural ou de bilheteria que outros filmes de animação haviam se tornado na época.

Pouco se sabe sobre a versão do diretor de Robôs; a única evidência clara de sua existência é a referência a ela no comentário do diretor para o filme. Lá, Wedge cita uma cena particular que existe na versão alternativa. Os fãs estão tentando fazer a campanha #ReleaseTheChrisWedgeCut no Twitter desde quinta-feira, 2 de setembro, na esperança de chamar a atenção do estúdio.

Wedge, um veterano da animação e cofundador da Blue Sky, não dirige um filme desde Monster Trucks de 2017, estrelado por Lucas Till. O cineasta ainda atuou como produtor executivo em O Touro Ferdinando, Um Espião Animal, e a iminente Era do Gelo: Aventura Maluca do Scrat.