
O tão especulado filme solo de Gambit foi oficialmente descartado em 2019, após a aquisição das produções Fox pelos estúdios da Disney. Segundo o ator Channing Tatum, o motivo principal teria sido a classificação indicativa “Rated-R” do filme, principalmente seu tom exageradamente adulto e explícito.
Em entrevistas recentes, Tatum revelou que o roteiro aprovado para o longa tinha conteúdo considerado “extremo demais”, inclusive cenas de sexo explicito entre mutantes, algo que, segundo ele, “nunca teria sido aprovado nem mesmo pela Fox antes da aquisição”.
+ Já somos 10 mil! Siga o Cinevicio no Instagram para receber conteúdo exclusivo.
“Esse tipo de coisa — horror, sexo — não vai fazer parte do mundo deles. Mas acho que o Marvel precisa desse tipo de diversidade tonal.”
Em sua fase mais avançada, o filme chegou a ser reescrito como uma comédia romântica com tons de “heist”, aproximando-se de uma versão cinematográfica de Sr. & Sra. Smith adaptada para o universo dos mutantes. Outros rumores indicam que uma nova atriz seria escalada como Vampira e estrelaria o longa ao lado de Channing Tatum.
Mesmo com o filme solo apagado, Tatum finalmente interpretou Gambit em Deadpool & Wolverine (2024), como parte do universo Marvel. Agora, o personagem está aguardado para retornar em Avengers: Doomsday (2026) — mas dentro dos limites mais “moderados” de classificação PG-13.