Filmes Marcantes: Anaconda

Relembre desse famoso filme de animal assassino dos anos 90.

Anaconda

Filmes com animais assassinos são um dos “clichês” do cinema, existem vários deles e apesar da grande maioria se tratarem de produções B bizarras e esquecíveis, outros são clássicos como o Tubarão de Spielberg.

Outro filme bem famoso com um bicho perseguindo humanos é o do nosso post de hoje, um longa que fez bastante sucesso nos anos 90, Anaconda.

LEIA MAIS:

Lançado em 1997 e com direção de Luis Llosa, o filme é ambientado no rio Amazonas, onde uma equipe de filmagem busca fazer um documentário sobre uma suposta tribo perdida.

Entre os membros da equipe se encontram a diretora Terri Flores (Jennifer Lopez), o antropólogo Steven Cale (Eric Stoltz) e o cameraman Danny Rich (Ice Cube).

Eles acabam encontrando um homem misterioso chamado Paul Sarone (Jon Voight), que afirma que pode ajudá-los á achar a tribo, porém o grupo passa á ser atacado por uma extremamente perigosa serpente gigante e pra piorar descobrem que as verdadeiras intenções de Sarone é capturar o animal, mesmo que isso custe ás vidas de todos eles.

Apesar das críticas amplamente negativas, a produção foi um sucesso de bilheteria.

O filme gerou uma franquia e vários outros longas com cobras gigantescas assassinas também foram produzidos para tentar surfar em seu sucesso, mas nenhum deles conseguiu ter o mesmo impacto, nem mesmo as continuações.

Claro, o filme tem uma relação mais “íntima” conosco por ser passar no “Brasil” (ou pelo menos a maneira que os americanos enxergam o Brasil).

Anaconda está disponível no HBO Max e no Prime Video.