Adiamento de Viúva Negra não deverá afetar o calendário do MCU

Adiamento de Viúva Negra não deverá afetar o calendário do MCU

Enquanto o coronavírus obriga Hollywood a encerrar ou adiar suas produções, o adiamento do filme Viúva Negra do Marvel Studios supostamente não afetará a linha do tempo da Fase 4 do MCU. Assim como a Disney foi forçada a adiar seus filmes Mulan e Os Novos Mutantes, como outros estúdios e seus filmes por causa da crise atual, eles afirmaram que Viúva Negra, que tinha data de lançamento marcada para 1º de maio, teve que ser adiado, juntamente com A Mulher na Janela e A História Pessoal de David Copperfield, com novas datas de lançamento a serem anunciadas mais tarde.

Segundo a Variety, uma fonte próxima à Marvel afirmou que esse adiamento não alterará a linha do tempo atual do MCU. Como o filme é um prequel (se passa antes dos acontecimentos mais recentes no Universo Cinematográfico da Marvel), há menos envolvimento que afetaria diretamente eventos futuros. A partir de agora, Falcão e o Soldado Invernal está programado para estrear no Disney+ em agosto, enquanto Os Eternos deve chegar aos cinemas em 6 de novembro e WandaVision no Disney+ em dezembro deste ano.

A Marvel costuma fazer comentários sobre o quão entrelaçado está o futuro do MCU, com WandaVision sendo diretamente ligado a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e personagens a serem introduzidos como Ms. Marvel saltando entre a Marvel TV e os filmes. Essa declaração pode significar que Viúva Negra é independente e não precisa necessariamente ser lançada antes do resto da Fase 4 ou que a Disney está confiante de que o filme será lançado antes do final do verão americano.

Ver comentários