Avatar 2 suspende sua produção

Avatar 2 suspende sua produção

A Walt Disney Pictures suspendeu a produção da sequência de Avatar, de James Cameron, que acontecia na Nova Zelândia. O produtor Jon Landau disse ao The New Zealand Herald:

“Adiamos. Tínhamos planos de descer na sexta-feira à noite com um grupo de pessoas e começar de novo. Decidimos adiar e continuar trabalhando aqui [Los Angeles], e descer um pouco mais tarde do que havíamos planejado. Se eu dissesse que saberemos algo em duas semanas, mentiria. Eu posso não estar errado – até um relógio quebrado está certo duas vezes por dia. Mas eu mentiria porque não sei… Estamos no meio de uma crise global e isso não é sobre a indústria cinematográfica. Acho que todo mundo precisa fazer agora o que pudermos, como dizemos aqui, para nivelar a curva do Coronavírus”.

O estúdio VFX Weta continuará a trabalhar no lado digital dos filmes, enquanto a fotografia principal permanece parada. Cameron, Landau e sua equipe estão trabalhando em Avatar 2 e Avatar 3 simultaneamente, com os dois filmes sendo finalizados na primavera norte-americana. No ano passado, a Disney colocou cinco filmes Avatar em seu cronograma de lançamento, com a primeira estréia em 2021 e os outros em intervalos de dois anos depois disso. Ainda não se sabe como esse atraso afetará os planos da Disney para a franquia.

Ver comentários