China fecha todos os cinemas novamente devido a possível novo surto de coronavírus

China fecha todos os cinemas novamente devido a possível novo surto de coronavírus

A pandemia de coronavírus forçou governos em todo o mundo a ordenar o fechamento de empresas, incluindo cinemas, a fim de retardar a propagação do vírus. Felizmente para os espectadores na China, mais de 600 cinemas no país começaram a reabrir na semana passada após um declínio nos casos relatados de coronavírus no país.

No entanto, a ‘Film Bureau’ de Pequim ordenou que todos os cinemas sejam fechados novamente em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (27). Embora não tenha sido apresentada uma razão oficial para a decisão, o Hollywood Report observa que especialistas do setor estão especulando que o governo da China poderia estar preocupado com uma possível segunda onda de casos de coronavírus.

Antes da segunda ordem de fechamento, a China havia planejado relançar inicialmente grandes sucessos de bilheteria de Hollywood, como Vingadores: Ultimato e Avatar. Agora, um executivo de uma grande empresa de exibição disse ao The Hollywood Reporter que a China será cautelosa com seus planos de reabrir os cinemas no futuro.

Ver comentários