Coringa: Todd Phillips revela qual é a verdadeira mensagem por trás do filme

Coringa: Todd Phillips revela qual é a verdadeira mensagem por trás do filme

Coringa de Todd Phillips tem sido um tema muito quente em qualquer debate mesmo antes de chegar aos cinemas, devido a sua mensagem. Muito falavam que o longa era um filme que incentiva a violência ou algo desse tipo. Mas de acordo com Phillips, nenhuma dessas coisas é realmente a ideia central de Coringa. Segundo o diretor, Coringa tem a mensagem de falar sobre a falta de empatia no mundo hoje.

Durante uma sessão de perguntas e respostas Todd falou sobre o assunto.

Confira:

“Foi a primeira ideia que fui a Scott Silver. A primeira coisa que tocamos tematicamente foi essa falta de, perda de, devo dizer, empatia que todos sentimos no mundo hoje em dia, essa ideia. Todo o resto foi construído com essa ideia de como crescer em um mundo que realmente carece de empatia, e se nossa Gotham for realmente um lugar frio e escuro, cheio de pessoas que realmente não se importam umas com as outras?! É de onde vem esse vilão.”

“Quando você começa a escrever, as outras camadas aparecem, as outras são traumas na infância, as outras são o que acontece quando você é criado com falta de amor. Essas outras coisas encontram seu caminho,” completou Todd.

Coringa já está disponível para compra em DVD e Blu-ray.

Ver comentários