Diretor de Blade Runner 2049 interessado em retornar à franquia

Diretor de Blade Runner 2049 interessado em retornar à franquia

Mais de 30 anos após a estréia do Blade Runner original, o cineasta Denis Villeneuve entregou ao público Blade Runner 2049 em 2017 e, apesar de ir trabalhar com diferentes projetos, Villeneuve revelou recentemente o quão animado ele estaria em poder voltar para o mundo da franquia Blade Runner. Uma ressalva que ele expressou sobre esse retorno, foi que ele não estaria interessado em criar uma sequência do filme anterior e estaria mais interessado em contar outra história ambientada nesse cenário. Apesar do filme ter recebido críticas positivas, não foi capaz de atender às expectativas financeiras, o que faria com que qualquer tipo de sequência se tornasse inviável, independente do diretor.

“É um lugar tão inspirador, o mundo do Blade Runner”, compartilhou Villeneuve com Empire. “O problema que tenho é a palavra ‘sequência’. Eu acho que o cinema precisa de histórias originais. Mas se você me perguntar se eu gostaria de revisitar este universo de uma maneira diferente, posso dizer que sim. Teria de ser um projeto por si só. Algo desconectado dos dois outros filmes. Uma história de detetive noir ambientada no futuro… às vezes acordo pela noite sonhando com isso”.

O diretor está atualmente trabalhando no tão esperado reboot de Dune, de Frank Herbert, que já havia sido adaptado para um filme, sob a direção de David Lynch.

Ver comentários