Diretor de Coringa diz que o sucesso do filme não está ligado ao Batman

Diretor de Coringa diz que o sucesso do filme não está ligado ao Batman

Coringa foi absolutamente o destaque de 2019 para a Warner Bros e mesmo após vários meses, muitas pessoas ainda estão discutindo sobre o filme.

Agora, o diretor Todd Phillips está sendo questionado se o filme teve tanto sucesso devido a ligação de Coringa com o Batman.

“Acredito que seja mais do que isso. Quer dizer, existem alguns temas no filme que realmente mexeram com as pessoas. […] Quando fomos escrevê-lo, eu e Scott Silver queríamos criar algo significativo no espaço dos quadrinhos, mas também algo que tratasse do que acontecia em 2016, quando começamos a trabalhar no roteiro. É bastante óbvio o que estava acontecendo no nosso país em 2017 enquanto escrevíamos e queríamos realmente usar o Coringa para falar sobre a falta de compaixão e decoro no mundo”, explicou.

Ele continuou: “Estive em todo o mundo com o filme e, falando ao público, algumas pessoas veem isso como uma acusação da América e outras vêem como um espelho do que está acontecendo em seu país, tanto com a falta de compaixão e com as questões de riqueza e igualdade.”

Coringa se tornou um dos filmes de maior sucesso financeiro de 2019 e atingiu o recorde de maior bilheteria para um filme com classificação R (para maiores de 18 anos).

Ver comentários