Diretor original de Missão Impossível acreditava que não era necessário ter sequências

Diretor original de Missão Impossível acreditava que não era necessário ter sequências

Com o seu sucesso de lançamento em 1996, Missão Impossível ganhou cinco sequências até agora. O diretor do filme original, Brian De Palma, declarou que ele não achava necessário mais de uma sequência.

“As histórias continuam aumentando cada vez mais apenas por razões econômicas”, compartilhou De Palma com a AP News. “Depois de criar Missão Impossível, Tom [Cruise] me pediu para começar a trabalhar no próximo. Eu disse: ‘Você está brincando?’ Um desses é suficiente. Por que alguém iria querer fazer outro? Obviamente, a razão pela qual eles fazem outro é ganhar dinheiro. Nunca fui diretor de cinema para ganhar dinheiro, o que é o grande problema de Hollywood. Essa é a corrupção de Hollywood”.

Embora as duas primeiras sequências do filme original tenham sido pouco bem-sucedidas, foi com Missão Impossível - Protocolo Fantasma de 2011 que a franquia foi realmente revivida, com os filmes seguintes: Missão: Impossível – Nação Secreta e Missão: Impossível - Efeito Fallout tornando-se alguns dos filmes de maior sucesso em seus anos de lançamento.

Apesar de De Palma admitir que não tinha interesse em criar um segundo filme para a franquia, o cineasta lembra esse ponto de sua carreira com carinho, mesmo admitindo que sentia que estava no auge de sua popularidade nos anos 90.

“Estava em meus 50 e poucos anos, fazendo O Pagamento Final e depois Missão Impossível”, confirmou De Palma. “Não fica muito melhor que isso. Você tem todo o poder e ferramentas à sua disposição. Quando o sistema de Hollywood está funcionando para você, você pode fazer algumas coisas notáveis. Mas, à medida que seus filmes se tornam menos bem-sucedidos, fica mais difícil. Para se apegar ao poder e você precisa começar a a se comprometer. Eu nem sei se você percebe o que está fazendo… eu tenho uma tendência a ser muito duro com isso. Se você tem algumas boas décadas, bom, isso é ótimo”.

Missão Impossível 7 está programado para estrear nos cinemas em 23 de julho de 2021, enquanto Missão Impossível 8 está programado para estrear em 25 de agosto de 2022.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários