‘Duna – Parte 2’: Diretor dá previsão para o início das filmagens da sequência

Não demorou muito para que ‘Duna: Parte 1’ entrasse em cartaz para a Warner confirmar que ‘Duna: Parte Dois’ estava oficialmente a caminho. Denis Villeneuve voltará a escrever, dirigir e co-produzir a adaptação do romance de Frank Herbert, terminando o que começou. Quando o próximo filme foi confirmado pelo estúdio, veio com a revelação de uma data de lançamento também, 20 de outubro de 2023, questionando quando as filmagens poderiam começar para alguns fãs. Falando com o The Hollywood Reporter, Villeneuve confirmou que vai demorar pelo menos um ano antes que ele volte para trás das câmeras no set da segunda parte.

“É uma notícia fantástica, mas também é um fardo”, disse o cineasta. “A boa notícia é que muito trabalho já foi feito em relação ao design, casting, locações e redação. Portanto, não estamos começando do zero. Não é um longo período de tempo, mas vou tentar enfrentar esse desafio porque é importante para mim que o público veja a Parte Dois o mais rápido possível . Não é uma sequência em que é outro episódio ou outra história com os mesmos personagens. Na verdade, tem continuidade direta com o primeiro filme. É a segunda parte do grande filme que estou tentando fazer. Portanto, quanto mais cedo melhor.”

Quando questionado se eles podem começar a filmar na primavera do próximo ano, Villeneuve disse que não.

“É muito cedo”, acrescentou o cineasta. “Ainda temos muito trabalho a fazer. Provavelmente seria mais para o outono, e mesmo assim seria rápido. (Risos).”

Duna‘ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido em um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Enquanto forças malévolas explodem em conflito sobre o suprimento exclusivo do planeta do recurso mais precioso que existe – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.

Atualmente, o filme está em cartaz nos cinemas.