'Dune': Membro da equipe acredita que a franquia pode ser o próximo 'O Senhor dos Anéis'

'Dune': Membro da equipe acredita que a franquia pode ser o próximo 'O Senhor dos Anéis'

Muitos consideram a série de histórias de Dune, de Frank Herbert, como obras revolucionárias na área da ficção científica, embora a maioria das adaptações em live-action da história se concentre nos eventos do romance original, enquanto o Diretor de Arte responsável pelo reboot, Tom Brown, pensa na eficácia que este primeiro filme poderia levar a franquia a se tornar tão atraente como a série O Senhor dos Anéis.

O próprio Frank Herbert escreveu o romance original e suas cinco sequências, enquanto seu filho Brian Herbert e Kevin J. Anderson escreveram mais de uma dúzia de sequências adicionais à franquia, elaborando uma vasta tradição da qual futuros filmes e séries de TV poderiam se inspirar.

“Acho que o que o diretor Denis Villeneuve está fazendo é o que se chama de uma versão seminal dessa história. Não acho que será superada, para ser totalmente sincero”, disse Brown. “A escala total disso vai ser assustadora. Mas eu acho que vai ser extremamente especial. Eu ouvi no jornal outro dia que eles estão esperando ver um novo O Senhor dos Anéis, e eu acredito firmemente nisso. Acho que vai chegar lá como esse tipo de filme, realmente”.

O longa metragem de Dune está programado para chegar aos cinemas em 18 de dezembro deste ano.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários