Estreias de Viúva Negra e Velozes e Furiosos 9 não serão canceladas pelo Coronavírus

Estreias de Viúva Negra e Velozes e Furiosos 9 não serão canceladas pelo Coronavírus

As datas planejadas para o lançamento dos filmes Viúva Negra da Marvel e Velozes e Furiosos 9 deverão permanecer intactas, apesar do surto de coronavírus. Após diversos filmes deste ano terem sua estreia cancelada ou adiada para o final do ano, surgiram boatos que estes dois também sofreriam com os riscos de contaminação do Covid-19.

De acordo com um relatório da Deadline, a Disney não planeja adiar o lançamento da Viúva Negra, e a Universal também parece não se preocupar com o lançamento do nono filme da franquia Velozes e Furiosos. Ambos os filmes têm datas previstas para o mês de maio.

Alguns internautas acreditam que esta pode ser uma jogada arriscada de negócios, dependendo do status do coronavírus e da indústria cinematográfica em maio, podendo resultar em uma baixa venda de ingressos devido à preocupação da população em frequentar um cinema lotado de pessoas que podem ter contraído o vírus. Já existem estimativas de que as bilheterias mundiais diminuirão em US$ 5 bilhões devido ao coronavírus este ano.

Dito isto, esta é apenas a posição dos estúdios no momento e suas decisões podem acabar mudando com o passar dos dias. Afinal, tudo se trata de negócios, e a Disney, a Universal e outros estúdios reagirão conforme acharem necessário, se as bilheterias mundiais permanecerem estagnadas. Portanto, mesmo que os filmes ainda estejam chegando aos cinemas em maio, não será chocante se outros sucessos de bilheteria mudarem as datas de lançamento com o passar do tempo, assim como aconteceu com James Bond: No Time To Die e Mulan.

Ver comentários