Festival de Cannes provavelmente será cancelado devido ao Coronavírus

Festival de Cannes provavelmente será cancelado devido ao Coronavírus

É provável que o Festival de Cinema de Cannes seja cancelado devido a coronavírus. Esta informação é cortesia de um relatório interno da Le Point. Sua fonte enfatiza que o evento provavelmente será descartado devido a preocupações com o COVID-19. No entanto, o que pode complicar as coisas é o fato deste relatório chegar um mês antes dos organizadores do evento fazerem seu anúncio formal em 15 de abril. O título da peça de Le Point se traduz diretamente em “O Festival de Cannes não vai acontecer”. Como mencionado acima, pode ser uma boa ideia aguardar até que anúncio oficial seja emitido no próximo mês, mas sabemos que as coisas não estão indo bem.

A fonte disse: “será difícil, se não impossível, selecionar filmes da China, Irã etc. sabendo que os atores não podem se mover”.

Além dessas preocupações, especula-se que “a exibição dos filmes em uma sala grande não será mais autorizada”. Esta semana foi cheia de diferentes fechamentos de convenções, eventos esportivos e teatros. Mas Thierry Fremaux não está tentando ouvir toda essa negatividade e disse a Le Point que estar calmo é a chave.

“Digamos que aqueles que estão preocupados estejam preocupados porque olham para o mês de maio com os olhos de 12 de março”, começou Fremaux. “Mas o festival é daqui a dois meses e, a essa altura, esperamos que a situação seja diferente. e que a epidemia, esperamos, tenha diminuído!”

Muitos na internet acreditam que o resultado será basicamente o mesmo que a maioria dos eventos vêm nos apresentando, um cancelamento oficial ou, quem sabe, um adiamento para o final do ano. Lembrando que recentemente a Associação Nacional de Proprietários de Teatros não hesitou em cancelar o evento CinemaCon nesta última semana.

Ver comentários