J.J. Abrams confirma inspiração em Vingadores: Ultimato ao fazer Star Wars: A Ascensão Skywalker

J.J. Abrams confirma inspiração em Vingadores: Ultimato ao fazer Star Wars: A Ascensão Skywalker

No fim de semana, milhões de pessoas foram aos cinemas para assistir ao novo filme de Star Wars e, para surpresa de muitos, o confronto final foi semelhante ao de Vingadores: Ultimato.

Cuidado! O conteúdo a seguir contém spoilers de Vingadores: Ultimato e Star Wars: A Ascensão Skywalker

As semelhanças entre o final de Vingadores: Ultimato e Star Wars: A Ascensão Skywalker são óbvias: no meio de uma batalha que decidirá o futuro de todos, o herói de ambas as franquias, enfrenta o grande vilão, respectivamente de cada franquia. Rey (Daisy Ridley) repete Tony Stark (Robert Downey Jr), ao se reafirmar para o grande vilão antes de derrota-lo de uma vez por todas, dizendo: “Eu sou o Homem de Ferro” e “Eu sou todos os Jedi”.

As referências não foram meras especulações, pois o diretor de A Ascensão Skywalker, J.J. Abrams confirmou. Em uma entrevista com Simon Mayo, do programa de rádio da BBC 5 (via Comic Book), ele falou sobre o que pensava quando viu a quarta parte de Os Vingadores e sobre a influência que isso teve no episódio IX de Star Wars:

“Acredito que eles fizeram um trabalho brilhante. O interessante é que, pode ser parecido com o que acontece em Star Wars, mas é diferente ao mesmo tempo. Posso dizer que foi encorajador ver uma grande saga sendo concluída daquela forma. Mais do que qualquer coisa, acho que foi uma inspiração, e também um lembrete, de que essa ideia de conclusão poderia ser executada.”

Ver comentários