Jon Heder ainda possui interesse em retornar para 'Napoleon Dynamite 2'

Jon Heder ainda possui interesse em retornar para 'Napoleon Dynamite 2'

A estrela de Napoleon Dynamite, Jon Heder, diz que estará aberto para revisitar o personagem para uma sequência se o diretor Jared Hess puder “tirar a magia” novamente. Feito a partir orçamento minúsculo, supostamente em torno de US$ 400.000, Napoleon Dynamite é uma comédia peculiar sobre um grupo de personagens excêntricos, mas bem-intencionados, de uma pequena cidade rural em Idaho. Heder liderou o projeto, recebendo apenas US$ 1.000 por seus esforços. O filme foi um sucesso surpresa após seu lançamento em 2004, depois de ser comprado pela MTV e Paramount para distribuição após estrear no Sundance.

Os personagens estranhos atraíram o público por sua combinação de realismo e peculiaridades de personalidade completamente nerds na época. Heder apareceu em várias comédias nos anos 2000, além de se estabelecer como um dublador prolífico. Seu próximo papel será em Tremors: Shrieker Island, onde mais uma vez interpretará o alívio cômico. Napoleon Dynamite ainda é popular entre o público de hoje, e muitas das frases de efeito do filme entraram na linguagem comum. Os fãs há muito tempo clamam por uma sequência, para mostrar como os personagens serão quando adultos, mas além de uma curta série de animação na TV, nada foi lançado até então.

Agora, Heder revelou que ele ainda está aberto para aparecer em uma sequência de Napoleon Dynamite, mas apenas se Hess for capaz de recriar a “magia” como ele fez no primeiro filme, que foi um sucesso. Falando em um painel do Wizard World sobre o filme, Heder acrescentou que ele e Hess estão sempre discutindo ideias para a sequência, mas diz que no final das contas depende do diretor:

“Eu voltaria se Jared decidisse: ‘Ei, vamos em frente e vamos ver se conseguimos tirar a magia’. Nós pensamos sobre isso. Estamos sempre brincando com a ideia. Eu sei que conversei um pouco com Jared, e é o bebê dele, então eu pensei, ‘você puxa o gatilho nisso’. Acho que o futuro de Napoleon seria muito mais cru e tenso. Então, seja o que for que ele venha a descobrir, será divertido explorar, porque eu acho que tudo o que Jared inventar não seria o típico ‘vamos fazer uma sequência em que todos tenham a mesma aparência e agem da mesma forma’. Acho que seria um desenvolvimento interessante em suas vidas”.

Para os fãs, uma sequência de Napoleon Dynamite certamente seria popular e provavelmente se sentiria em casa em qualquer um dos principais serviços de streaming como Netflix ou a Amazon Prime Video.

Ver comentários