Kevin Feige revela como a franquia Harry Potter influenciou o MCU

Kevin Feige revela como a franquia Harry Potter influenciou o MCU

Enquanto esteve realizando uma sessão de perguntas e respostas na Academia de Cinema de Nova York, o presidente da Marvel, Kevin Feige, comentou como Harry Potter influenciou o MCU e a vasta franquia de filmes da Marvel que fazem ligação um com o outro.

Confira:

“Sempre adorei a minha experiência assistindo filmes de Harry Potter “, começou Feige. “Eu nunca li os livros de Harry Potter. Meus filhos não têm idade suficiente e ainda não puderam curtir, e eu não os li quando foram lançados, mas fui assistir todos os filmes de Harry Potter nos finais de semana”.

“Eu vi e gostei, depois esqueci tudo e não pensei mais sobre o assunto até o próximo filme de Harry Potter ser lançado. E esses filmes foram muito bem feitos, porque eu pude acompanhar tudo. Eu conseguia seguir a história, ocasionalmente eu dizia ‘Quem era?’ (a respeito de algum personagem), mas na maioria das vezes eu conseguia rastrear totalmente (a história)”, comentou.

“Agora, se eu tivesse assistido todos os filmes dez vezes, se tivesse lido todos os livros, aposto que existem dezenas de outras coisas que eu veria e apreciaria, mas elas nunca me atrapalharam em apenas experimentá-lo como uma história pura”, ponderou o produtor, explicando como esse conceito foi espelhado nos filmes da Marvel. “Então é nisso que tentamos navegar (nos filmes da Marvel): se um easter egg ou uma referência, ou algo é tão predominante que atrapalha a história que você está contando, para que as pessoas que não estão cientes disso digam ‘O que é isso? O que está acontecendo?’. Neste caso, geralmente recuamos”, finalizou.

Ver comentários