Liam Neeson diz que não acreditava no sucesso de 'Busca Implacável'

Liam Neeson diz que não acreditava no sucesso de 'Busca Implacável'

Busca Implacável renovou a carreira de Liam Neeson, transformando-o no cara herói de ação de Hollywood, mas o ator de 68 anos admite que esperava que o thriller de ação francês fosse “direto para DVD”. Lançado internacionalmente em fevereiro de 2008 antes de chegar aos cinemas dos EUA em janeiro de 2009 e com apenas $ 25 milhões, Busca Implacável deu pontapé inicial a uma franquia quando o filme de ação dirigido por Pierre Morel arrecadou $ 226 milhões em todo o mundo. Com mais sequências a frente, ambas dirigidas por Olivier Megaton, Busca Implacável 2 arrecadou $ 376 milhões globalmente.

“Eu já disse isso antes, e sem querer ofender Robert Kamen, nosso maravilhoso escritor e meu amigo, mas pensei: ‘Bem, isso vai direto para o DVD. Um pequeno thriller europeu, pode funcionar bem por algumas semanas na França e então irá direto para o DVD’. Mas foi bem na França e depois foi direto para a Coreia do Sul, e foi muito bem lá também.”

“A Fox adquiriu e fez um bom trailer e colocou durante vários eventos esportivos em todo o país e eles fizeram um verdadeiro sucesso”, disse Neeson. “Lembro-me do primeiro fim de semana em que ficou em 3º lugar, depois subiu para o 2 ° e depois para 1°, depois caiu para o 4 ° e voltou ao 3° lugar. Foi um ciclo extraordinário.”

“Foi aí que tudo começou e depois haviam planos para fazer um segundo e um terceiro, é claro”, continuou ele. “Então foi sorte, e você precisa de um pouco de sorte neste negócio.”

No longa, Bryan Mills é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para passar mais tempo com sua filha Kim. Quando ela pede ao pai autorização para ir a Paris com uma amiga, ele nega devido aos perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede de fazer a viagem mesmo assim. Só que o temor de Bryan se concretiza, e Kim e sua amiga são raptadas por traficantes de escravas sexuais. Com poucos dias até Kim ser leiloada, Bryan recorre às habilidades que aprendeu como agente para resgatá-la.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários