'Viúva Negra': não há planos do filme estrear no Disney +

'Viúva Negra': não há planos do filme estrear no Disney +

Apesar da Disney e outros estúdios se verem diante do fato de que a pandemia de covid-19 e suas consequências provavelmente significarão que não teremos grandes bilheterias tão cedo, Viúva Negra não será um dos filmes que pode estrear em plataformas de streaming. Em uma aparente mudança de filosofia, a Disney parece pronta para mudar muitos de seus próximos eixos de sustentação voltados para a família (mais notavelmente adaptações live-action de alguns de seus clássicos animados), movendo-os para o Disney +, mas a próxima parcela do Universo Cinematográfico da Marvel ainda considera um lançamento nos cinemas, de acordo com fontes anônimas falando ao Deadline .

A Disney já experimentou um modelo premium de vídeo sob demanda com Mulan. Quando ficou claro que não haveria como ganhar o dinheiro que eles esperavam em um mercado cinematográfico anêmico prejudicado pela pandemia, a Disney levou o filme para o Disney +, cobrando US $ 29,95 por um “aluguel”, que permaneceu no conta do locatário até que o filme fosse oficialmente lançado na plataforma semanas depois.

Esse modelo poderia ter sido uma forma de lançar Viúva Negra – especialmente agora que WandaVision não chegará mais em 2020 – mas com Mulher Maravilha 1984 chegando ao HBO Max sem nenhum custo adicional no mesmo dia em que sua estréia nos cinemas, é questionável quantos fãs perderiam os $30 extras. À medida que cada estúdio experimenta diferentes planos de lançamento para seus lançamentos direto para casa, cada novo aspecto tem a capacidade de impactar os estúdios concorrentes, à medida que os consumidores começam a sentir o que funciona melhor para eles assim, como os estúdios.

Enquanto isso, o Disney + está ganhando muito dinheiro com um número enorme de assinantes do primeiro ano. Não é necessário tentar atrair novos usuários como HBO Max, CBS All Access e outras plataformas de streaming de marca. Isso pode significar menos disposição para assumir grandes riscos.

Atualmente, a Marvel planeja lançar Viúva Negra nos cinemas em maio. Com o covid-19 surgindo novamente nos EUA e em muitos outros países, as pessoas ao redor do mundo estão voltando ao confinamento. É provável que isso torne difícil para filmes como Viúva Negra ter sucesso apenas nos cinemas. Com os estúdios e expositores ficando cada vez mais preocupados com o futuro dos cinemas como um todo, no entanto, é provável que seja seguro presumir que pelo menos alguns grandes lançamentos serão adiados em um esforço para ajudar a salvar os expositores em dificuldades, enquanto a pandemia se arrasta e a confiança do consumidor na indústria permanece baixa.

Ver comentários