Netflix ainda tem uma grande vantagem sobre a Disney+

Netflix ainda tem uma grande vantagem sobre a Disney+

Como você provavelmente já ouviu, estamos bem no meio do que está sendo chamado de Guerra de Streaming. Graças ao super sucesso da Netflix nos últimos anos, praticamente todas as empresas de entretenimento lançaram ou estão lançando seu próprio serviço de streaming, algumas mais bem-sucedidas do que outras. Sempre houve outros serviços competindo com a Netflix, mas nem mesmo o Hulu ou o Amazon Prime Video conseguiram prejudicar sua rival. No entanto, a chegada da Disney+ e HBO Max e, em menor medida, a Apple TV+, deram início a uma batalha pela supremacia.

O sucesso da HBO Max continua a ser visto, mas a Disney+ se estabeleceu rapidamente como a maior ameaça potencial à Netflix. Com uma das melhores bibliotecas de streaming do mercado, um preço extremamente competitivo e uma série original de sucesso, a Disney+ é uma força a ser reconhecida. Dito isso, não importa quão grande seja a Disney+, a Netflix ainda possui uma enorme vantagem que a Disney não poderá alcançar por anos, se é que alguma vez conseguirá alcançar.

O número de assinantes globais da Netflix aumentou 8,76 milhões no quarto trimestre do ano passado, elevando-o a 167,1 milhões de assinantes. A gigante do streaming fez grandes esforços para aumentar sua base de clientes internacionalmente, desenvolvendo projetos originais e filmes em vários países ao redor do mundo e desenvolvendo assinaturas mais baratas e exclusivas para dispositivos móveis em alguns locais. O trabalho valeu a pena e a Netflix continua sendo uma parte importante do cenário de entretenimento em todo o mundo, não apenas na América do Norte.

Ver comentários