Netflix espera desenvolver sua própria franquia, como Star Wars ou Harry Potter

Netflix espera desenvolver sua própria franquia, como Star Wars ou Harry Potter

Em menos de uma década, a Netflix passou de um serviço de assinatura do nicho para uma parte quase onipresente do cenário de mídia. A plataforma de streaming cresceu em popularidade, graças ao seu catálogo de outros estúdios e original. Mesmo com o número de filmes e séries originais da Netflix crescendo semanalmente, parece que a empresa ainda tem algumas cartas na manga a serem dadas.

Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o vice-presidente da Netflix Tendo Nagenda, falou sobre o futuro da empresa e que projetos ele gostaria de assumir. Como ele mesmo revelou, há um plano para o desenvolvimento de uma saga PG (algo mais familiar) semelhante a Star Wars ou Harry Potter.

“Estamos vendo filmes com grande audiência, no nível PG, como algo que queremos fazer também”, revelou Nagenda. “Algo parecido com Star Wars, ou Harry Potter 1 e 2. Muitos filmes familiares live action, fantasia e espetáculos que consideramos grandes e podem ser ótimos. Uma história do tipo Jumanji. Esse é o próximo objetivo”.

Embora a ideia da Netflix seja uma franquia de filmes para a família, não sabemos o que isso pode indicar. O mais próximo que um título da Netflix se tornou de ser um ícone definitivo da cultura pop foi Stranger Things, que era uma série e contava com elementos de terror, algo que não é o objetivo para Nagenda.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários