O Silêncio dos Inocentes: John Lithgow quase tomou o lugar de Anthony Hopkins como Hannibal Lecter

O Silêncio dos Inocentes: John Lithgow quase tomou o lugar de Anthony Hopkins como Hannibal Lecter

Anthony Hopkins criou um legado por trás do serial killer Hannibal Lecter, tornando o personagem um dos mais icônicos já criados. No entanto, o personagem quase foi interpretado por John Lithgow, famoso por interpretar o serial killer Trinity na 4ª temporada de ‘Dexter‘.

Durante uma entrevista para a Deadline, Lithgow relembrou da época em que estava disputando o papel e revelou que o diretor Jonathan Demme ficou impressionado com a atuação de Hopkins, e consequentemente lhe escolheu para o papel.

“Se Hopkins recusasse, eles teriam me escolhido. Eu era o favorito para o papel, mas quando Demme se encontrou com Hopkins, ele ficou muito impressionado. A gente conversou e ele me disse: ‘Nós oferecemos o papel a Anthony Hopkins‘, e eu fiquei um pouco chateado e questionei: ‘Então o que estou fazendo aqui?’ Eu cruzei meus dedos torcendo para Hopkins desistir do papel, mas confesso que eu nunca faria tão bem quanto ele. A diferença é que eu seria mais intimidador por causa da minha altura.”

Vale acrescentar que Al Pacino, Robert De Niro, e Dustin Hoffman também disputaram o papel.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários